segunda-feira, 19 de maio de 2014

Post temático - 'especial mês das noivas' - maquiagem super rápida para convidada de casamento pela manhã

 Boa tarde!
Maio é mês das noivas, então, resolvi fazer uns posts direcionados para casamento...já expliquei no post anterior não foi!? Então vamos continuar com os posts temáticos..!
A segunda maquiagem que selecionei fazer foi para a convidada para casamento de manhã. Eu acho que não é porque a festa é durante o dia que teremos de ir sem graça! Sei da dificuldade de conseguir ir com uma maquiagem impecável numa festa pela manhã, tanto pelo medo de errar no ponto quanto pela dificuldade de conseguir um profissional numa hora dessas (normalmente casamento pela manhã se realiza no dia de domingo, então, a dificuldade é grande). Pensando nisso e na frequência que estou vendo pessoas optando por casar nesse turno (eu mesma casei num domingo de manhã!), resolvi selecionar essa maquiagem para fazer!
Então, fiz esse passo-a-passo para mostrar como dá para ir a um casamento pela manhã ou até de tardinha (se você não quer sair de dia com a maquiagem mais pesada) e ainda assim estar linda! Achei o passo-a-passo suuuuper rápido! Demorei mais tempo com a pele do que fazendo os olhos! Um milagre!
Vamos lá:
Feita a pele, usei para corrigir as sobrancelhas o kit da Contém 1g, mas usei o pincel para sobrancelha da Mary Kay. O resultado saiu um pouco diferente do comum: o risco saiu mais fino, porém mais marcado.
Depois de corrigida, usei uma sombra branca clarinha, a Venus da Naked Basics, para iluminá-la:
Para iniciar os trabalhos usei a cor Nooner da paleta Naked 3, um rosinha opaco, lindo:
Iniciei a maquiagem dos olhos marcando todo o côncavo com a sombra da Naked 3.
Depois de marcado o côncavo, passei a esfumar..
Depois de esfumar, usei uma sombra dourada da Naked 3, a Trick.
Daí passei na parte interior dos olhos, para dar uma iluminada (gente, não tem problema usar brilho de manhã, quem falou isso!?!?!)
Terminado com as sombras..isso! Já terminou! Comecei a delinear.. Comecei do finalzinho, para deixar mais fininho =)
Daí segui para o resto dos olhos, com cuidado para no canto interno o risco voltar a ser mais fino..
Olha como ficou o risco inicial, não fiz muito grosso, para deixar o visual mais elegante..
Terminado o delineado, passei a primeira leva de rímel.
Não me cansei e passei uma segunda vez...nada de preguiça!
E para terminar...passei mais uma terceira camada!
O resultado fica lindo, e como a maioria das mulheres tem medo, não precisa de cílios postiços!
Veja bem: estou enfatizando essa parte (para mostrar como gostei dos meus cílios nesse dia! rá!) para demonstrar que o forte dessa maquiagem são os cílios grandes. Por questões de interesse pessoal e por entender que a maioria das pessoas que olham o blog não sabem colocar cílios postiços (merece post!), acho digno fazer visual bonito sem o uso deles...
E assim ficou a make: usei o meu love do momento - o batom Velvet Teddy da MAC!
Ah! Para finalizar passei o blush pêssego da Essencia de Pozzi, que fica lindo nas maçãs para um evento matinal! Nada como um viço no rosto de vez em quando...
E aí!? Uma olhadinha para o lado para mostrar mais =P


Espero que tenham gostado dessa maquiagem, meninas.. Acho que a cada dia estamos precisando ir a eventos matinais (até formatura eu já fui nesse horário, foi uma feijoada!) e não precisamos ir desarrumadas porque temos dúvidas do que usar, néam!?
Beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário