sexta-feira, 2 de maio de 2014

Make azul e chumbo!

Boa tarde meninas!
Hoje vim trazer uma maquiagem que fiz super rápida e que serve para sair para uma balada no fim de semana que está chegando! Aliás, estamos no meio de um super feriado (menos para mim que tive aula hoje mesmo), então, nada mais justo que sair de casa e, de preferência, super linda!!!!
Fiz essa maquiagem na casa de minha mãe, então, está tudo um pouco diferente...rsrs
Bem, comecei a maquiagem pela pele e usei esses materiais aí embaixo para fazer a pele:
 Pela ordem de uso: Primer HD da Vult; Base líquida da linha Intense, O Boticário; Pó compacto da Vult; pincel de pó da Natura. 
Depois de feita a pele, passei para a correção da sobrancelha e também dei uma iluminada nela (excepcionalmente, não usei lápis bege e sim sombra clarinha com leve cintilância):
Para fazer esse visual, usei a paleta Smokey 2 da Sephora. Usei uma sombra azul pouco aberta (ver abaixo).
Daí passei em toda a pálpebra móvel essa cor para servir de base para a maquiagem. Fiz o inverso do que faço normalmente - primeiro marco o côncavo e depois vou iluminando a parte interior ou colocando a cor pretendida. Mas azul para mim é uma cor complicada, pois já tentei fazer da forma usual, parece que a cor preta meio que toma o azul e impede que ele apareça. Então, optei por marcar toda a pálpebra com o azul para mostra-la melhor.
Depois de marcado com a sombra azul, passei uma sombra marrom beeem clarinha para esfumar.
A ideia é não aparecer mais que a sombra azul (essa é a cor de destaque!).
Veja: passei a sombra logo quando terminava a sombra azul, e depois esfumei ela para ficar bem fraca (com cuidado para não apagar com a iluminação da sobrancelha).
Depois de finalizada essa parte, passei a escurecer o côncavo. Preferi não usar uma sobra preta opaca e sim uma sombra chumbo com pouco brilho para ficar um pouco fora do óbvio!
 Primeiro marquei o côncavo dos dois olhos:
 Daí passei a esfumar até a metade do olho, para não cobrir a azul =)
 Depois de esfumado bem, peguei um pincel bem fininho e peguei uma sombra com brilho em cor azul também pouco aberta.
Passei a sombra acima em toda a parte inferior dos olhos (rente aos cílios inferiores e abaixo da linha d'água).
Depois de passar a sombra azul, passei abaixo dela um pouco daquela sombra marrom clara (que usei para esfumar acima da sombra azul):
 Finalizada essa parte, passei delineador rente aos cílios superiores:

 Importante sempre lembrar: cuidado para não deixar o risco do delineador muito grosseiro, afinando o traço no início do olho e também ao final.
Escolhi não passar lápis preto (podia usar um lápis azul escuro, mas não estava com ele na hora), usei lápis bege na linha d'água.
Em seguida, chegou a vez de passar rímel:
 Capricha nessa parte, pois você está saindo para a balada e tem de ABALAR! kkk
 Veja aí o resultado dos olhos!
 Com bastante luz natural, tirei umas fotos da maquiagem pronta:
 Passei blush pêssego e batom cor 'boneca' da Natural Line, um rosa queimado bem leve, para não brigar com os olhos.
Bem, meninas, espero que vocês tenham gostado dessa maquiagem. Vira e mexe alguém me perguntava porque eu não fazia nesse tom..então, resolvi fazer uma mais discreta, sem marcar muito, que fica chic e super usável!
Para quem não gosta de make pretão ou acha lindo uma maquiagem azul, essa é uma boa opção. Acho legal usar batom tom de boca, nude ou rosinha claro para compor o look!
Depois quero fazer um olhão com preto e sombra azul 3D que fica lindo mas é beeem mais marcante! Só para quem tem coragem! kkkkk
Beijos e curtam bastante o fim de semana!!!!
=***

Nenhum comentário:

Postar um comentário