quinta-feira, 8 de maio de 2014

Cat eyes - Uma saga chamada "maquiagem verde e pretão" para a noite!

Boa tarde, garotassssss
Hoje vim mostrar um passo-a-passo de uma maquiagem que me surpreendeu. Aliás, nunca tinha usado maquiagem com olho verde (tirando as maquiagens para carnaval quando eu era adolescente! kkkkk) e fiquei surpresa como ficou lindo e super usável.... Incrível como basta você se propor a fazer algo como fica fácil se ver usando... Não custa nada tentar mudar, fazer algo novo, isso vale para mim também!
Bem, vale algumas considerações antes de começar a explicar: esse post ficou meio gigante, mas foi com certa dificuldade que cheguei a cor que eu queria, pois a paleta da Sephora me enganou! kkkk Sim, fui engabelada por uma cor de verde e tive que suar para conseguir a cor que eu queria!
Vamos lá! Comecei fazendo a pele. Usei a base da Make B., O Boticário, que deixa meu rosto um pouco mais escuro que o normal, mas não dá nem para perceber com a luz artificial.. =//
Usei para fazer essa maquiagem as seguintes cores da paleta Smokey 2 da Sephora Collection (estou tentando usar mais ela, para valer o investimento!) e vocês vão entender o motivo de tantas cores em uma só maquiagem =X
Comecei passando a sombra na cor verde mais escura (número 4). Foi aí que comecei a fazer merda (sorry!) - olhem a diferença entre um olho e outro! 
Veja como essa cor de verde não tem nada de verde!!!!!!!! Tentei ela primeiro para ficar um tom mais puxado ao verde-musgo, mas ficou essa coisa feia aí! Passei a cor número 1 e ficou claro demais, então, quase que desisto de fazer esse pictorial... Buáááá!!!!
Comecei a fazer o seguinte para tentar resolver a situação: na com a sombra mais escura, passava a sombra mais clara e na outra (mais clara) passava sombra mais escura! Ufa! Fiz um verdadeiro mix entre as sombras 1, 3 e 4...mas a cor que mais me agradou mesmo foi a 1 mesmo, que dá para notar a cor verde sem ficar tão aberto.
Depois de uma certa insistência consegui chegar a uma cor mais ou menos uniforme nos dois olhos.
Daí, para abrir um pouco o olhar, apliquei a sombra da cor 3 no canto interno dos olhos e depois a cor 5 bem no cantinho, deixando seguir um pouco pela parte inferior do olho, na linha d'água e rente aos cílios inferiores.
Para criar um olho mais elaborado, fiz uma marcação acima da cor verde com um marrom clarinho opaco, apenas para aumentar e destacar o olhar.
Feito isso, passei a esfumar a sombra marrom, para não ficar marcado onde termina uma e onde começa outra.
Com um pincel de cerdas naturais peguei uma sombra preta opaca.
Depois apliquei ela na região do côncavo, com a intenção de trazer um pouco para o final dos olhos, tentando fazer um puxado gatinho.
Não chorem se acontecer a 'caca' (vulga, merda!), parte 2, nesse momento! Acabei melecando embaixo do olho e saindo um borrão ao lado do meu lado esquerdo, mas na hora certa vou dar um jeito nisso! Relaxeeeeeeemm!
Terminado de aplicar, passei a esfumar a sombra preta e tentar colocar ela beeem próximo da sobrancelha.
Notem o seguinte: tentei criar um esfumado que superasse a abertura dos meus olhos, com a finalidade de ampliar o olhar.
Quando eu abri os olhos, confirmei o que pretendia fazer, ou seja, mesmo com os olhos abertos daria para ver o esfumado preto.
Depois de estar mais ou menos acertado, eu peguei a esponja do pó compacto e retirei o excesso de sombra ao lado e embaixo dos olhos. Busquei aplicar a esponja ao lado dos olhos no sentido de formar um cat eyes e ajudar no visual final da make.
Importante: na hora de tirar excesso de qualquer sombra com a esponja, principalmente de sombra na cor preta, deve passá-la de forma leve, pois se apertar contra a face, vai manchar tudo e não limpar!!!
Notem que a sombra verde se concentra na parte interior dos olhos, e quanto mais no interior chega, mais clara ela fica. Na parte do côncavo há um degradê para ao final alcançar a cor preta. Foi a primeira vez que apliquei sombra preta quase rente às sobrancelhas na parte interior dos olhos, para ampliar a região de aplicação de sombra, já que tenho pouco espaço!
Com a sombra na cor 2, peguei pincel bem fininho e comecei a passar embaixo da linha d'água, rente aos cílios inferiores, cuidando para chegar até onde a sombra clarinha (cor 3) terminava.
Ao final dos olhos, na parte inferior, busquei engrossar o risco e dispor a sombra de forma que se encontre com a sombra preta.
Como a sombra 2 é bem escura, ficou muito sutil a diferença entre as sombras e na luz natural gerou um resultado bem legal.
Terminado de passar a sombra na parte inferior, comecei a delinear. Como a intenção é fazer olhão, eu comecei pelo início dos olhos, fazendo um puxadinho também no início dos olhos.
Veja no detalhe como ficou o resultado do puxado na parte interna dos olhos.
Dessa parte inicial, passei o delineador em todo o olho, terminando com outro puxadinho beeem mais longo que o normal ao final! Cat eyes, baby!!!
Aí dá para ver como ficou os olhos com delineado completasso! Eu amei!
Quando terminei o delineado, comecei a passar o lápis preto na linha d'água..
Novamente, busquei descer um pouco mais que a linha d'água, para não haver falhas entre a sombra verde rente aos cílios e o lápis preto.
Terminado o lápis, foi a hora de passar rímel. Como queria um olhar mais marcante, passei 3 camadas de máscara da Maybelline e ainda uma última camada de máscara da Mary Kay!
Bem, e assim ficou o resultado da maquiagem: para compor o visual, coloquei o Velvet Teddy da MAC.
 O olhão ficou assim...bem marcado e lindo! Surpresa total para mim que gosto mais de maquiagem básica, tipo feijão com arroz: preto ou marrom...haha
 A cara não está muito alegre para última foto, mas foi assim que ficou a make completa de frente! Dá para ver o verde e o esfumado em preto mesmo com o olho aberto, o que é uma proeza em razão da minha pálpebra gorduchinha!
Ops! Esqueci de falar que passei o batom Velvet Teddy, da MAC, uma cor linda que eu estou viciada!!!
 WELL, meninas! Essa foi a make de hoje, espero que vocês tenham gostado e que usem num momento especial... A próxima make, se Deus quiser, vai ser algo direcionado à Copa ou ao Dia dos Namorados! =DDD
Já dá para usar no findi agora, néam?!
Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário