quarta-feira, 2 de abril de 2014

Pictorial de maquiagem com tons pastéis para o dia e a noite!

Bom dia!

Hoje vou postar uma maquiagem também básica, que usa cores que qualquer uma de vocês tem para arrasar. Foi feita para eu passar o dia no trabalho e depois seguir para um jantar de aniversário...
Então fiz caprichada para aguentar o dia todo (com o clima soteropolitano) e ainda estar vivinha a noite!
Essa maquiagem serve para quê??? Para trabalhar (se você quer ir com make impecável), para sair para jantar (visual básico), para uma festa durante o dia (podendo incluir um iluminador nas maçãs do rosto para dar um up!) etc. Opção é o que não falta com uma maquiagem dessa..
Saber fazer um visual desse é bem coringa, pois se adapta a várias ocasiões e horários, inclusive, posto ao final duas alternativas de batom (um mais alegre e mais indicado para uso ao dia) e outro vermelhão (mais indicado para a noite).
A primeira parte não tem foto: pele (base + pó - não usei corretivo), seguido da correção e iluminação da sobrancelha. Depois de tudo o blush!
Daí, vamos ao início da make propriamente dita.
Comecei passando uma sombra base tom de pele. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: peço desde já desculpas pela cara inchada, mas a maquiagem começou às 5:45 da madrugada! Impossível não ter cara de sono!!!! 
Segui passando uma sombra marrom (usei essa da Quem Disse Berenice - que fiz um post de compras). Obs.: Ao fundo a bagunça na bancada do banheiro mostrando que eu uso protetor solar antes de qualquer make!!!
 Tentei passar a sombra marrom por todo o côncavo do olho, para formar uma nuvem em cima da pálpebra móvel. Obs.: Cuidado para não marcar muito, nem passar a sombra com muita força para não ficar muito escuro (o tom pode variar de acordo com o tom de pele).
Para meu tom de pele quis deixar assim, dando uma reforçada na parte final para que ficasse mais marcada e dar expressão ao olhar.
 Depois de esfumar bem a sombra marrom, eu passei uma sombra perolada bem rente aos cílios superiores para dar uma iluminada no olhar, já que pretendia passar o delineador em seguida.
 Comecei a passar o delineador pelo final (sempre fininho) e seguindo para o interior do olho.
 Aqui dá para ver a primeira parte do delineador nos dois olhos.
 Fiz a parte interior dos dois olhos e, como pode ver, estão com traços irregulares e desiguais.
A última parte do delineador é aquela que não dá para fazer com pressa (aliás, se você estiver com pressa nem faça delineado algum!), pois é a hora que você conserta as falhas e dá uma engrossada até o nível pretendido!
 Depois do delineado, passei a escurecer a parte debaixo dos cílios inferiores (com sombra preta).
 Depois da sombra preta, passei a esfumar com a mesma sombra marrom que já havia usado.
 O resultado ficou assim (depois de dar uma limpadinha com o pó!)
Retirado o excesso, passei rímel nos cílios superiores..Capricha, viu!!! rsrs
Resultado com rímel em cima! Up! 
 Passado na parte de cima, vamos aos cílios inferiores para dar aquele 'up' no olhar!
Ao final, passei lápis bege na linha d'água. O resultado dos olhos ficou assim, ó.

Como eu disse, fiz essa maquiagem para usar o dia todo. Como acordei (mais cedo ainda para poder fazer o passo a passo sem desespero) e ia direto para o trabalho, passei de manhã um batom mais leve, porém alegre!

 Passei batom coral da Quem Disse Berenice (número 309).
Como uma cor de batom pode mudar o visual, né!? Achei que com esse tom coral, ficou um visual super dia e fui para o trabalho feliz...e atrasada!!! kkkkkk

Passaram-se algumas horas... caiu o sol, chegou a lua...rsrs...e a noite eu estava saindo para jantar!

 De noite coloquei o batom Morango da Avon (comprei a 3 mil anos, então, pode nem existir mais!). Acho que faz o mesmo impacto qualquer batom vermelho vivo, mas com cor não tão aberta.

Vamos à duas verdades que não irei omitir neste post:
1º) Antes de ir jantar fui fazer supermercado (ops!), e de lá passei na casa de minha mãe e retoquei o lápis bege na linha d'água, bem como o rímel (pela foto acima dá bem para ver que os cílios estão mais marcantes, né!?)
2º) As fotos da noite tirei na volta do jantar (=///) porque na casa de minha mãe não tinha luz que prestasse para tirar uma foto de noite (o que mostra o quanto durou essa make, já que cheguei em casa beirando as 00h00).

Observação interessante (?): engraçada como empalideço ao longo do dia, né?! Nas fotos da noite, mesmo com a mesma iluminação pareço mais pálida! =(((

Produtos usados:
- Base líquida, cor 02 (?), Quem Disse Berenice
- Pó compacto, 07, Vult
- Blush, rosa pêssego, Essencia de Pozi
- Duo de correção de sombrancelhas, Contém 1g
- Lápis begete, Quem Disse Berenice
- Sombra caramelho, Mary Kay
- Sombra marrom opaca, Quem Disse Berenice
- Sombra pérola, Naked Basics
- Sombra preta, Naked Basics
- Rímel, Mary Kay
- Batom 309, Quem Disse Berenice
- Batom Morango, Avon

Beijossssss e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário