quinta-feira, 24 de abril de 2014

Kit básico de maquiagem - itens indispensáveis!

Olá! Como estão?
Me fizeram uma pergunta essa semana e eu achei que merecia um post especial para responder... Vamos começar?!
Hoje vim fazer um post sobre um tema que acho que várias mulheres se perguntam: como começar a montar um kit de maquiagem ou como incrementar os meus itens para ficar com um kit apresentável? O que é indispensável? E o que posso não comprar?
Bem. A resposta sempre é a mesma: DEPENDE. Depende, sim, do quanto você pode gastar, do que você pretende fazer com a maquiagem, do que você sabe fazer com a maquiagem, enfim, não é comprar qualquer coisa que vai fazer você ter aquela make que você sempre sonhou!
Por isso, estou fazendo um kit com produtos indispensáveis. Vou separar por grupos: pele, olhos, finalização e limpeza. Limpeza? Sim, não quero ver todo mundo de acne porque não tira a maquiagem antes de dormir!
Ainda sobre o kit, optei por produtos acessíveis (nacionais, menos o batom da M.A.C., mas que dá para comprar em algumas cidades que já tem lojas da marca) e com preços mais baixos, para o kit ser viável a qualquer bolso =D
Vamos então ao kit:

Pele
Para a pele dois produtos são indispensáveis, aliás, sem pele não pode sair!!! Sim, se é para fazer maquiagem, não dá para fazer um olho lindo, passar sombra e delineador se a pele está manchada ou com olheiras: se você está sem tempo ou sem saco de fazer uma maquiagem completa é melhor passar uma base e um pouco de pó, ok?!

A Base
Antes de qualquer coisa (pensando em uma maquiagem básica), é importantíssimo pensar na compra de sua base, por isso, não vá comprar com pressa e tenha cuidado para testar no rosto e não comprar tom diferente.
Intense, O Boticário - R$ 22,99
A base com uma cobertura leve e que também uso no dia-a-dia é a da linha Intense da O Boticário. Com uma cobertura fica bem leve. Com duas fica com uma cobertura melhor, e cobre algumas manchas, mas não todas. Como disse, a cobertura dela é leve, mas com o pó fica um bom resultado para usar todo dia.

O pó, compacto
Vult - R$ 17,99
O pó compacto que eu acho uma boa é o da Vult, que eu uso tem todas as makes (até nas mais elaboradas) e acho super válido! Mas não testei outros pós compactos (somente o da Avon, que não gostei muito da cobertura). É válida sempre a orientação: o pó serve para finalizar a pele reduzindo a oleosidade e mantendo a maquiagem por mais tempo, mas se utilizado em excesso deixa o visual pesado. Então, moderação, sempre! E priorize a zona T (testa e nariz)!

Olhos

Sombra
A parte que eu mais gosto de uma maquiagem! Se você quer escolher cores mais básicas acho interessante essas: marrom, creme, caramelo e preta, todas opacas! As marcas que estou apresentando são apenas sugestões. Acho que não vale grandes investimentos se você não vai usar para um grande evento, mas apenas em visuais básicos. Aqui vale usar aquela paletinha que você já tem e aproveitar as cores que tem nela (lembre-se de conferir o prazo de validade dela antes, ok?!).
Ônix, Natural Line - R$ 8,90
A sombra preta opaca é uma coringa. Comprei a minha da Natural Line (adoooro essa marca!) aqui em Salvador numa loja de cosméticos e achei uma ótima aquisição.
Marronzi, QDB - R$ 25,90
Aprendi com Alice Salazar que uma sombra marrom serve como base para todas as outras. Ela também é a sombra que você vai esfumar nos olhos (dica dela para maquiagem básica). É com ela também que vai corrigir a sobrancelha usando um pincel bem fino, para não engrossar e não ficar fora do formato original.
Branquin, QDB - R$ 25,90
Uma sombra clarinha, bege, branca, serve para iluminar a parte inferior da sobrancelha, bem como rente aos cílios. Ela também que pode ser esfumada com a preta ou a marrom para criar ora looks para a noite e ora para o dia!

Importante: uma parte importante da maquiagem é a correção das sobrancelhas. Se você está começando um kit, acho dispensável comprar um produto específico para isso porque vai ficar caro! Então, a sombra marrom opaca vai ser super útil para essa correção. Simples:

Lápis
O lápis é super prático para deixar o visual mais arrumado sem precisar usar o tão temido delineador
Marronlito, QDB, R$ 21,90
Eu uso para o dia-a-dia lápis na cor marrom, pois deixa o visual mais leve, sem deixar de ser elegante. Para quem gosta de um look mais discreto, eu acho uma ótima opção!
Pretuxo, QDB, R$ 21,90
Também uso o lápis preto. Quase todo mundo tem um lápis preto (é quase uma peça universalmente aceita como indispensável para um kit de maquiagem), mas deve-se levar em consideração algumas coisas na hora de comprar: deve ser de fácil aplicação e com boa fixação. Ah! E tem de ser PRETÃO! Uhu! Amo!

Rímel
Hum... Parte que dá um toque especial à maquiagem! As máscaras, como também são chamadas, tem dos mais diversos modelos e preços, tenho hoje várias para as mais diversas ocasiões, mas vou indicar a que eu uso no dia-a-dia.
Lash Love, Mary Kay - R$ 51,00
O rímel da Mary Kay lembra bastante o They're real da Benefit, ela aumenta bastante os cílios e dá um 'up' no olhar! Eu adoro usar ele depois
Colossal, Maybelline - R$ 22,90
As máscaras para cílios da Maybelline são super famosas, né!? Eu tenho uma outra que comprei nos EUA, mas ainda não testei, mas acho que vale indicar só para quem não quer investir os R$ 51,00 na da Mary Kay!

Finalização

Blush
Blush é algo tipo ame ou odeie! Eu nunca gostei de blush porque achava que meu tom de pele sempre favorecia o blush ficar exagerado. Engano meu. O problema estava na tonalidade que eu usava: ou usava o de minha mãe, que tem a pele mais morena (e ficava muito escuro) ou usava o de minha vó, que era rosa cheguei (e ficava parecendo que tinha levado uma chinelada na cara!). Quando resolvi comprar um blush acabei gastando mais do que queria, mas fiquei satisfeita com a aquisição. Vamos conhecê-la:
Pêssego, Essencia de Pozzi - R$ 27,90
O meu blush é mais arrumadinho. Na verdade é a mesma cor, mas em outra embalagem que o deixou mais caro. Mas quando ele acabar eu vou comprar um igual a esse aí. ;)

Batom/ gloss
Batom é algo extremamente pessoal. Mas acho que tem cores que qualquer mulher tem de ter. Uma delas é uma cor nude ou tom de boca. Exitem diversas opções no mercado. Desde o batom até o gloss.
Velvet teddy, M.A.C. - R$ 66,00
Comprei esse batom pela Sephora na promoção da Chic Week e estou adorando; ele tem um lindo tom de boca que fica bem com qualquer make e qualquer ocasião. Cor perfeita para quem gosta de uma visual discreto.
Cor 131, Cor Intensa com efeito mate, O Boticário - R$ 15,99
Para quem não tem disponibilidade financeira de comprar batom da M.A.C., temos o batom da Boticário que é sempre comparado ele. A cor 131 se assemelha e muito com a cor do batom importado e é também coringa para quem procura discrição e elegância.
Nudete, QDB - R$ 23,90
Quem busca batom tom de boca mais nude tem excelentes alternativas na QDB. Com preço acessível, consegue um batom com qualidade e durabilidade com cores lindas!

Limpeza

Demaquilante
O demaquilante é peça essencial, porque não basta estar linda no dia, mas também no dia seguinte. Não dá para acordar com a cara toda acabada com resto da maquiagem. O melhor demaquilante para mim é esse da Loreal.
Limpeza Express, L'oreal - R$ 19,90
O demaquilante L'oreal Limpeza Express é bifásico, então, tem de dar uma agitada antes de usar, mas é maravilhoso para tirar a maquiagem dos olhos e acaba ficando melhor usar em todo o rosto. Depois de passar e tirar toda a make eu tomo banho ou lavo o rosto para não ficar com resíduo do produto na pele.
Se tiver interessada em saber a minha rotina com a pele, tem post específico sobre o tema aqui no blog!

E, aí meninas?! Esperam que tenham gostado e que esse post ajude você a montar seu primeiro kit de maquiagem ou incrementar o que você já tem.
Se tiver alguma dúvida ou sugestão para colocar aqui, é só comentar!
Beeeeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário