terça-feira, 25 de março de 2014

Tendências de moda outono-inverno 2014


Boa tarde meninas,

Tô devendo um passo-a-passo de maquiagem ne?! Espero estar postando um na quinta-feira, se tudo der certo.... =///
Sim, mas hoje vim falar de outra coisa: roupas!
Como vocês sabem, já demos adeus ao verão e um alô a estação que eu adoro, o outono e mais ainda, o inverno!!!! As roupas são lindas, com as cores que eu mais gosto: preto, cinza, branco...
Bem, mas todo ano tem uma novidade, né?! Então, para não usar roupa com cara de que está no 10º ano (os outros não precisam saber), basta investir em peças que incluam novas tendências para oxigenar o armário e usar e abusar dessa estação linda!

Estou meio animada hoje, mas isso meio que acaba que, mesmo estando no outono, a cidade onde eu moro - Salvador - não diminui o calor!!!! Estou esperando loucamente por um tempo mais nublado que me permita usar roupas mais 'inverno' mesmo...mas enquanto aqui não começa vou ficar falando aqui sobre as tendências mesmo, que quando pingar aqui em Salvador já quero estar usando!!! kkkkkk

Vamos lá:

Numa campanha MARAVILHOSA, Camila Coelho estrela as tendências outono-inverno da Riachuelo, que se baseia no street stile de NYC! Ah! AMO! Das fotos que estão no blog da RCHLO eu amei essas duas que mostra dois looks lindos para o outono-inverno:
Look lindo, com direito a bota de cano curto (já comprei a minha, só que não tem detalhes), calça justinha e casado verde musgo (tendência militarismo)

Outro look que eu amei, que apresenta mais uma bota de cano curto (com franjas!), calça justinha, blusa florida e casado de couro.

Depois de dar uma olhada nessas duas fotos, podemos retirar algumas tendências para a nova estação:
1 - Botas de cano curto: elas virão com tudo e até mesmo cidades que não tem a temperatura reduzida (Salvador!) podem usar sem ter medo. Fica linda com vestido, short ou uma calça justinha como a Camila usou.
2 - Militarismo: casacos com estampa militar, botas de cadarço com cano médio, calças de estampa militar.. Essa é uma tendência forte para a estação e como toda tendência deve ser utilizada com cuidado para não exagerar. Ou seja, entendo que o melhor é jogar um visual básico junto com uma peça mais trend, como uma calça com estampa militar com camisa branca e bota sem detalhes. Fica arrumado e não pesa.
3 - Calças justas: elas cada dia ficam mais no nosso dia-a-dia, e ficam lindas quando usadas com cuidado. Eu, por exemplo, amo, apesar de não poder abusar pois estou acima do peso. Mas para quem quer disfarçar qualquer coisa, basta seguir a Camila, usa uma calça justa e sequinha com alguma peça mais soltinha em cima que aí não tem erro! Fica lindo!
As peças da Camila vieram com um jeito meio despojado, sem precisar investir muito, preferindo o conforto e o estilo.. Eu acho muito lindo e tento sair com peças assim também.
Depois de conferir as peças da Riachuelo fui ver outra loja que apresenta coleção outono-inverno e também tem preços justos para quem quer dar uma revitalizada sem gastar um horror: a Marisa!
De cara, já gostei da coleção grunge (que também tem uma foto da Camila com essa tendência), tem peças lindas e que vão ser tendência nessa estação.

Vamos ver:
Essas camisas vão ferver (ainda com a variação de vestido com essa mesma estampa de número).

As cores escuras e mix com estampas de times também estarão presentes.

Por fim, fui dar uma olhada no site Estilo Renner, com as novidades da loja. Das roupas, peguei aquilo que achei legal, especialmente as que mostram visuais lindos e com botas de cano curto. Vamos dar uma olhada nas imagens:

 Amei esse visual. Ele está montado para indicar que pode mostrar a roupa íntima, mas desconsiderem, primeiro porque não vou mostrar minha roupa íntima, segundo porque não acho que fique bonito. Mas vamos falar do visual: vestido floral (TOTALMENTE usável nos climas trópicos do Nordeste, por exemplo), que compõe com uma bolsinha tira-colo e bota de cano curto marrom. 
 Visual super chic: vestido longo, com blusa fina por cima, compondo com bolsa estilizada e bota de cano curto. Fica lindo para sair ao final de tarde e início de noite com estilo e sem parecer óbvio.
O último look ficou nesse lugar porque eu queria deixar o lindo para o final. O visual completo não faz minha praia, mas a bolsa está show (e voltou com tudo!), a bota é linda e com uma calça (que não usaria com calça estampada) sequinha e camisa com jaqueta fica muuito a cara de visual base para sair no inverno.

Das 3 últimas fotos podemos extrair alguns itens que podemos jogar para fazer os mais diversos looks. Exemplos:
Bota de cano curto preta + bolsa tira colo + casaco estilo militar + calça preta sequinha, como combinar?
Você pode usar com um vestido que sobrou do verão, com uma camisa (ainda que clara, branco nunca vai cair, né?!), com um vestido longo e jaqueta jeans, enfim, são muitas as combinações, ora mudando uma peça e ora outra!

Gosto sempre de saber peças-chaves para usar e abusar de combinações e estar sempre com estilo atual, mas sem gastar uma fortuna para isso. Não é todo mundo que muda o armário conforme a estação, NÉ????

Beijos!!!!!!!
=***

Nenhum comentário:

Postar um comentário