quinta-feira, 27 de março de 2014

Pictorial maquiagem básica para a noite!

Boa noite garotassss

Hoje vim fazer algo que eu estava em dívida: um passo-a-passo!

Para voltar à ativa, vou fazer uma maquiagem que vira e mexe uma mulher precisa fazer: para sair durante a semana, sem tanto tempo para grandes elaborações e com cores bem básicas, mas nem por isso menos glamurosa!

Na verdade, é uma maquiagem que dá para usar até no final de semana, mas eu usei mesmo para sair num dia de quarta-feira, para o níver surpresa de uma amiga minha e, pelo dia da semana, tive que me agarrar em cores mais básicas, pois não tinha nem escolhido a roupa...!!!!

Comecei a maquiagem fazendo a pele (base + corretivo + pó), e segui para a correção e iluminação da sobrancelha.. Sem isso não dá nem para começar, ne?! Não adianta um olho lindo e uma pele cheia de marcas... um ó!!!

Daí comecei a trabalhar nas pálpebras móveis.
Comecei passando a sombra-base (não usei a que eu comprei da Quem Disse Berenice, e mais escura, pois eu queria que ficasse do tom da pele mesmo e não um tom acima) em toda a pálpebra móvel, priorizando a parte interna do olho, próxima ao nariz, para ficar da cor da pele.
Em seguida, coloquei um pouquinho de sombra branca perolada próximo dos cílios ao longo de todo o olho, pois dá um efeito lindo quando utilizado o delineador. Não foi muita quantidade, mas apenas para dar uma iluminada. E depois esfumei um pouquinho, para evitar que fique uma linha delimitando a parte mais cor de pele e a parte mais clara.
A última parte foi escurecer o canto externo dos olhos, fazendo um ponto inicial bem na parte inferior do osso dos olhos (conforme dica de Alice Salazar no seu livro 'De bem com o espelho') e esfumando para se espalhar por toda a parte externa da pálpebra móvel e subindo um pouco.
Depois de fazer essa marcação preta fico esfumando bem a sombra preta para espalhar de forma uniforme, com cuidado para deixar uma parte clara abaixo da sobrancelha.
Depois de esfumar com a sombra preta, passei mais um pouco de sombra preta e busquei fazer um desenho de gatinho no final do olho, sempre com retoques pela esponja do pó compacto caso suje parte indevida do rosto. Após a finalização da pálpebra superior, passei para a parte inferior da linha d'água (helloooooo!!! Sempre me esqueci dessa parte, mas não hoje!!!). Nessa parte, com muita dificuldade, passei primeiro uma linha de sombra preta bem abaixo da linha d'água e rente aos cílios inferiores. Depois esfumei eles como deu (o que ia sujando eu limpava com a esponja do pó!rsrs) e segui passando uma sombra marrom opaca (a ideia era causar uma impressão de sombra, algo não muito riscado, e bem abaixo do olho). 
Aí chegou a parte do delineador. Não sei como explicar... Vamos tentar: começo sempre pelo finalzinho, buscando fazer mais levantadinho, mas sempre lembrando que tem de ligar à parte inferior dos olhos (queremos que pareça algo único - delineador e lápis + sombra na parte inferior), sem ficar falha e sem ficar esquisito comparado aos seus olhos. Daí passo para toda a extensão dos olhos e só no final passo a parte interior dos olhos (deve ser fininha também). Faço dessa forma porque tendo a lacrimejar os olhos, então, sempre borra essa parte se eu começar por ela, mas não é algo obrigatório, cada um faz do jeito que goste! Seja feliz! 
Terminando o delineador...ufa!  
Bem, terminado o delineador, passei para o lápis preto na linha d'água e abaixo (rente aos cílios inferiores, cuidando para ir até o final). Lembre-se: temos que unir a parte inferior à superior! 
Nessa hora você já sente a beleza da maquiagem, mas vamos passar o rímel e muito! Na parte superior (duas ou três vezes...mais eu já fico de saco cheio) e na parte inferior (cuidado para não borrar!!!!). Veja como ficou o resultado:


Os passos seguintes foram: retoquei o pó, blush, iluminador líquido e batom! O escolhido foi o Candy Yum Yum da MAC! Aí passo o fixador de maquiagem pois em Salvador qualquer coisa eu já estou suando e derretendo a make...


Well..., agora vai a lista do que usei:
- Base Diorskin Forever, cor 020
- Pó Compacto Vult, cor 07
- Duo corretor de sobrancelha, Contém 1g
- Lápis bege, Quem Disse Berenice
- Sombra caramelo, Mary Kay
- Cor mais clara e a preta, Nakeds Basics
- Delineador líquido, Quem Disse Berenice
- Lápis pretuxo, Quem Disse Berenice
- Sombra marrom opaca, Quem Disse Berenice
- Iluminador líquido, O Boticário
- Blush Essencia de Pozi, cor rosa pêssego
- Batom Candy Yum Yum, MAC

Espero que tenham gostado da maquiagem... o resultado eu amei!

Beijosssssssss

=*****






Nenhum comentário:

Postar um comentário