terça-feira, 24 de setembro de 2013

Passso-a-passo: esfumado caramelo, dourado e marrom. Sem delineado e sem lápis na linha d'água

Bom dia, bom dia!!!
Tava tudo meio parado por aqui né?!?!
Semana passada fui para Recife-PE e não deu para ficar olhando net, porque fui para resolver questões de visto (deu tudo certo! \o///).. Mas essa semana vou postar um passo-a-passo da make que fiz no sábado para ir a um barzin!
Estava com muuuita pressa, então fiz um bem básico para sair à noite (ou até para o dia-a-dia) e que cai bem com qualquer roupa!
 1 - Comecei retocando minha sobrancelha. Primeiro com um lápis preto (sei que não é o certo, mas eu não me aguento! Tenho que passar!!!). Depois passo um kit da Contém 1g que serve justamente para corrigir sobrancelhas.
 2 - Iluminei a sobrancelha passando lápis bege (Quem Disse Berenice?) bem abaixo dela e depois espalhando com os dedos.
 3 - A foto ficou borrada, mas a intenção não foi borrar!!! kkkk Sim, aí eu passei apenas uma sombra creme por cima da pálpebra móvel para servir de base.
 4 - Por cima da sombra anterior, passei uma sombra caramelho (Caramel da Mary Kay! Amei essa sombra!!!) cuidando para passar um pouquinho da pálpebra móvel e invadir o côncavo.
 5 - Fiz mais uma sobreposição de sombras (sim! Não fiquei satisfeita!!!) com uma sombra dourada (usei primeiro uma da O Boticário e depois uma da MAC beeem velhinha que eu tenho, mas que dá para o gasto).
 6 - Marquei o côncavo com uma sombra marrom da O Boticário. Como achei muito clarinho, reforcei com uma sombra marrom 3D, mais pigmentada que tenho de uma paleta que comprei num armarinho aqui de Salvador (isso mesmo, armarinho!) e que deu um toque a mais. Depois, esfumei para não ficar muito marcado.
 7 - Bem rente aos cílios superiores fiz um risco com lápis marrom, dando um levíssimo puxandinho ao final (não queria que ficasse imitando um delineado, mas que destacasse os cílios).
 8 - Embaixo da linha d'água passei também o lápis marrom (Quem Disse Berenice?) somente até metade do olho, encontrando o da parte de cima no final.
 9 - Para firmar mais e não borrar com o calor, passei sombra marrom por todos os lugares onde passei lápis marrom (acima dos cílios e abaixo da linha d'água).
 10 - Passei máscara nos cílios superiores e nos inferiores para destacar o olhar.
11 - Aí eu já tinha aguardado um pouco e usado o curvex! Mas, como sempre com grandes idéias, só tirei foto com olho fechado e não deu para mostrar o efeito que fez, mas com muita boa vontade dá para perceber que os cílios estão mais curvados!
E assim fui curtir minha noite com meu maridão, num barzinho mexicano daqui de Salvador...ai, ai, AI!!! kkkk

Boa semana para todas! Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!
=*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário