segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Passo-a-passo: maquiagem rápida para o verão (com delineado)!

Boa noite meninas!!!
Hoje vou postar um post inspirado no verão!
Estava em Praia do Forte - Bahia! Por sinal, vamos falar um pouco desse lugar maravilhoso do litoral norte da Bahia:
Wikipedia: São mais de 12 quilômetros de praias, com várias piscinas naturais formadas por arrecifes ao longo da costa. Os coqueirosvegetaçãopredominante nesta região, fazem o visual ficar ainda melhor. Curtir as praias e as belas paisagens são um convite ao relaxamento. Uma das principais atrações do local é visitar a sede do Projeto Tamar, organização voltada para preservação e estudo das tartarugas marinhas. Lá, é possível se conhecer de perto estes pequenos animais e descobrir inclusive que alguns deles não são tão pequenos assim e podem chegar a mais de 3 metros de comprimento. 
O pequeno vilarejo é formado basicamente por nativos locais, pescadoresartesãos e pequenos empreendedores de várias regiões do Brasil e exterior, que apaixanados pela beleza da região, vêm desenvolvendo o comércio e serviços locais, dentre eles barzinhos e restaurantes que oferecem diversas opções, principalmente a base de frutos-do-mar. A rua principal foi recentemente urbanizada e recebeu um novo projeto paisagístico.

 O Projeto Tamar também é um passeio fantástico para as crianças com acompanhamento das tartarugas e conhecimento das mais diversas espécies. 
Um dos passeios culturais são as ruínas do castelo da família Garcia d'Ávila: a Casa da Torre. O patriarca do clã, Garcia d'Ávila, foi almoxarife do primeiro governador-geral do BrasilTomé de Sousa, que desembarcou na Bahia em 1549 para fundar a cidade de Salvador. Ao longo dos primeiros anos da colonização portuguesa, d'Ávila conseguiu acumular uma fortuna imensa, principalmente em terras. Chegou a controlar o que foi considerado o maior latifúndio do mundo: suas terras se estendiam da Bahia ao Maranhão. Na sede do latifúndio, ele construiu o castelo da Praia do Forte. As ruínas estão localizadas a cerca de dois quilômetros da vila da Praia do Forte. Outro passeio disponível pela redondeza é conhecer a Reserva Ecológica de Sapiranga e suas trilhas de bromélias. (Fonte: Wikipedia)
Depois desse momento 'viagístico', volto a falar da make que fiz para sair com meu marido por lá à noite. Aproveito para indicar o restaurante que fui para comer a melhor moqueca de badejo da paróquia - o Sabor da Vila (Restaurante do Zequinha).
Fiz uma maquiagem bem rápida, sem muita elaboração (só precisando ter uma prática no delineador) para uma saída no verão, sem perder o charme de uma maquiagem bem feita. 

 1 - Comecei a maquiagem (depois de fazer a pele) com a correção e iluminação da sobrancelha.
 2 - Depois de passar uma sombra base passei uma sombra marrom bem pigmentada no côncavo, para marcá-lo.
 3 - Esfumacei a sombra marrom para ficar mais apagadinho.
 4 - No interior do olho passei uma sombra dourada bem clarinha.
 5 - Depois esfumacei para não ficar nenhuma sombra marcada e deixar o visual mais suave.
 6 - Passei o delineador bem fininho para não esconder a sombra.
 7 - Aqui dá para ver mais o delineado.
 8 - Outra foto!
 9 - Resultado mais uma vez.
Como eu disse, é uma maquiagem mais verão que não carrega tanto, deixando o olho mais suave, mas sem ficar muito básico. Pensei num dourado porque casa com qualquer peça e delinear para dar um up! Espero que tenham gostado!
Boa semana a todas!
=***

Nenhum comentário:

Postar um comentário